Nossos problemas na vida são cálculos de matemática. Basta subtrair, dividir, somar ou multiplicá-los. O resultado final é igual à capacidade de resolvê-los.
Aos alunos do 9º ano, construo esse espaço para trabalharmos juntos durante o ano de 2012 com as disciplinas: Matemática , Física e Química.( Prof. Anchieta)
"O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos"
" Se você não tem as respostas, tenha as perguntas"
As vezes me pergunto como pôde ter acontecido de eu ter sido o único a desenvolver a Teoria da Relatividade. A razão, creio eu, é que um adulto normal nunca pára para pensar sobre problemas de espaço e tempo. Isso são coisas que ele pensou quando criança. Mas o meu desenvolvimento intelectual foi retardado, motivo pelo qual comecei a questionar sobre o espaço e tempo somente quando já era adulto. Naturalmente, pude ir muito mais fundo no problema do que uma criança com suas habilidades normais. ( Albert Einstein )

quinta-feira, 9 de junho de 2011

FÍSICA - LEIS DE NEWTON - 2ª UNIDADE



EXPLIQUE QUAL LEI DE NEWTON ESTÁ OCORRENDO NA ILUSTRAÇÃO ACIMA.

RESOLVA OS PROBLEMAS:


1 - UM MÓVEL COM 365 KG APRESENTA UMA ACELERAÇÃO DE 5,4 M/S2. QUAL É A FORÇA DESENVOLVIDA POR ESSE MÓVEL?


2- UM FOGUETE COM UMA ACELERAÇÃO DEFINIDA DE 12 M/S2, QUE MASSA SERIA NESCESSÁRIA PARA ESSE FOGUETE TER UMA FORÇA DE LANÇAMENTO DE 5000N?

Nenhum comentário:

Postar um comentário