Nossos problemas na vida são cálculos de matemática. Basta subtrair, dividir, somar ou multiplicá-los. O resultado final é igual à capacidade de resolvê-los.
Aos alunos do 9º ano, construo esse espaço para trabalharmos juntos durante o ano de 2012 com as disciplinas: Matemática , Física e Química.( Prof. Anchieta)
"O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos"
" Se você não tem as respostas, tenha as perguntas"
As vezes me pergunto como pôde ter acontecido de eu ter sido o único a desenvolver a Teoria da Relatividade. A razão, creio eu, é que um adulto normal nunca pára para pensar sobre problemas de espaço e tempo. Isso são coisas que ele pensou quando criança. Mas o meu desenvolvimento intelectual foi retardado, motivo pelo qual comecei a questionar sobre o espaço e tempo somente quando já era adulto. Naturalmente, pude ir muito mais fundo no problema do que uma criança com suas habilidades normais. ( Albert Einstein )

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

TERCEIRA UNIDADE - MATEMÁTICA - FUNÇÃO DO 1º GRAU


Considere a Função do 1º Grau F(x) = -3x + 2. Determine os valores de x para que se
tenha:
a. F(x) = 0
b. F(x) = 11
c. F(x) = -1/2
Dada a função F(x) = (ax + 2), determine o valor de a para que se tenha F(4) = 22
Dada a função F(x) = ax + b e sabendo-se que F(3) = 5 e F(-2) = -5 calcule F(1/2)
Representar graficamente as retas dadas por:
a. y = 2x – 4,
b. y = 6,
c. y = 10 – 2x,
d. y = 6 + 2x,

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