Nossos problemas na vida são cálculos de matemática. Basta subtrair, dividir, somar ou multiplicá-los. O resultado final é igual à capacidade de resolvê-los.
Aos alunos do 9º ano, construo esse espaço para trabalharmos juntos durante o ano de 2012 com as disciplinas: Matemática , Física e Química.( Prof. Anchieta)
"O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos"
" Se você não tem as respostas, tenha as perguntas"
As vezes me pergunto como pôde ter acontecido de eu ter sido o único a desenvolver a Teoria da Relatividade. A razão, creio eu, é que um adulto normal nunca pára para pensar sobre problemas de espaço e tempo. Isso são coisas que ele pensou quando criança. Mas o meu desenvolvimento intelectual foi retardado, motivo pelo qual comecei a questionar sobre o espaço e tempo somente quando já era adulto. Naturalmente, pude ir muito mais fundo no problema do que uma criança com suas habilidades normais. ( Albert Einstein )

quarta-feira, 30 de março de 2011

EXERCÍCIOS DE CINEMÁTICA

1- UM CARRO PERCORRE UMA PISTA COM UMA VELOCIDADE DE 40KM/H. ELE SAI ÀS 12 HORAS E CHEGA AO DESTINO FINAL ÀS 16 HORAS. QUAL A VELOCIDADE MÉDIA QUE O CARRO ATINGIU? 2- UMA TARTARUGA DESENVOLVE UMA VELOCIDADE DE 2cm/min. SABENDO QUE ELA GASTA UM TEMPO DE MEIA HORA, QUAL O ESPAÇO PERCORRIDO PELA TARTARUGA? 3- UM FOGUETE MÍSSEL TEM UMA VELOCIDADE DE 900 km/h E GASTA UM TEMPO DE 45 MINUTOS PARA ATINGIR O ALVO DETERMINADO. QUANTOS METROS EXISTEM ATÉ ESSE PONTO DE IMPÁCTO? 4- O TSUNAME OCORRIDO NO JAPÃO A ONDA DESENVOLVEU UMA VELOCIDADE DE 700 km/h. ELA GASTOU 15 MINUTOS PARA ATINGIR A CIDADE MAIS PRÓXIMA. QUAL FOI A DISTÂNCIA PERCRRIDA POR ESSA GIGANTE ONDA DO MAR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário